ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INFECÇÃO HOSPITALAR

CONGRESSO ATEHP / APIH
INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS EM SAÚDE E CONTROLO DA INFEÇÃO

AÇORES - S. Miguel - Ponta Delgada
Auditório do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada

07 e 08 de Maio de 2020

     
 

 

LOCALIZAÇÃO DO CONGRESSO

Auditório do Hospital do Divino Espírito Santo

Av. D. Manuel I - 9500-370 Ponta Delgada - Telef.: 296 203 000

Devido à grande procura de viagens e alojamentos para esta época do ano para os Açores,
o número de inscritos oriundos do Continente pode ser limitado.

Só podemos garantir inscrições aos preços anunciados desde que as mesmas sejam feitas até ao dia 29 de Fevereiro de 2020.
Aconselhamos, por isso, que possa fazer a sua inscrição o mais rápido possível.

 

Programa de Viagens e Social para Congressistas e Acompanhantes que viajam do Continente



PROGRAMA 1 - 06 a 10 de maio de 2020


Congressistas


Dia 06:
Em hora a anunciar, passagem aérea SATA Lisboa/Porto - Ponta Delgada. Transfer aeroporto-hotel (Hotel: VIP Azores Executive Hotel****), com estadia de 4 noites, em regime de alojamento e pequeno almoço.

Dias 07 e 08:
Dias dedicados ao Congresso.
Pelas 08:30 horas, transfer hotel/local do congresso; assistência ao congresso, com almoço de trabalho incluído; pelas 18:00 horas, transfer local do congresso/hotel.

Dia 09:
Excursão de dia inteiro à Lagoa do Fogo e Furnas.
Partida de Ponta Delgada pela estrada da costa sul, passando por praias próximas. Subida para a Lagoa do Fogo, por estrada de montanha, com paragem no miradouro da Lagoa do Fogo. Descida pela costa norte, com paragem na cidade da Ribeira Grande. Paragem no Miradouro de Santa Iria, que oferece uma maravilhosa vista da costa norte de São Miguel. Visita às plantações de chá e à Fábrica onde se produz chá preto e verde. Visita ao Miradouro do Pico de Ferro. Paragem para almoço, famoso cozido da caldeira (bebidas incluídas). Visita ao Parque Terra Nostra (entrada incluída), com continuação para as Caldeiras, que se caracterizam pelas suas manifestações vulcânicas. Regresso pela estrada da costa sul, passando na Lagoa das Furnas, Vila Franca do Campo. Regresso ao Hotel.

Dia 10:
Excursão de meio-dia à Lagoa das Sete Cidades.
Check-out do hotel. Partida de Ponta Delgada para a zona ocidental da Ilha de S. Miguel e paragem no Miradouro da Vista do Rei. Descida à freguesia das Sete Cidades, parando na caldeira para apreciação da Lagoa das Sete Cidades. Continuação pela estrada do interior, com paragem na Lagoa do Canário. Paragem ainda no Pico do Carvão. Regresso a Ponta Delgada. Visita a estufas de ananases. Almoço (bebidas incluídas), em restaurante local, em Ponta Delgada.
Final da excursão no aeroporto. Formalidades de embarque com destino a Lisboa/Porto.


ACOMPANHANTES

Dia 06:
Igual ao Programa para Congressistas.

Dias 07 e 08:
Dias livres.

Dias 09 e 10:
Igual ao Programa para Congressistas.

 


PROGRAMA 2 -  6 a 13 de maio de 2020


Congressistas


Dias 06 a 09:
Igual a Programa 1

Dia 10:
Igual a Programa 1 até final da excursão no aeroporto.
Formalidades de embarque com destino à cidade da Horta, mediante passagem aérea SATA Ponta Delgada - Horta. Transfer aeroporto-hotel (Hotel: Hotel Horta****), com estadia de 3 noites em regime de alojamento e pequeno almoço.

Dia 11:
Excursão de dia inteiro à Ilha do Pico.
Transfer para o porto da Horta, para a travessia do canal em direção à Ilha do Pico. Chegada à Vila da Madalena. Início da excursão à segunda maior ilha dos Açores. Passagem por uma zona protegida da cultura das vinhas classificadas em 2004 como património cultural da Humanidade. Visita à Igreja de São Mateus, Santuário do Bom Jesus Milagroso. Paragem para almoço (bebidas incluídas). Continuação para a Vila das Lajes, antiga vila Baleeira com visita ao Museu dos Baleeiros (entrada incluída). Continuação para a costa norte, com visita à Vila de São Roque. Regresso à Madalena com passagens pelas zonas de adegas.
Regresso, por ferry, à Madalena. Transfer para o hotel.

Dia 12:
Excursão de dia inteiro à Ilha do Faial.
Partida do hotel, subida à Espalamaca com paragem no Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, com vista panorâmica para a Horta e lado norte da ilha. Continuação da viagem pelo Vale dos Flamengos em direção à Caldeira do Faial. Descida para a zona norte da ilha, até ao miradouro com vista para a Fajã. Continuando em direção à freguesia do Capelo, com visita ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos (visita incluída). Regresso à cidade da Horta última paragem no Monte da Guia. Almoço em restaurante local (bebidas incluídas) durante a excursão.

Dia 13:
Em horário a anunciar localmente, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque para voo SATA/TAP, com destino a Lisboa/Porto.


ACOMPANHANTES

Dia 06:
Igual ao Programa para Congressistas.

Dias 07 e 08:
Dias livres.

Dias 09 a 13:
Igual ao Programa para Congressistas.
 

 

 
 
  AGÊNCIA DE VIAGENS OFICIAL DO CONGRESSO

Av. D. João III, nº 63
9500-310 Ponta Delgada
Telef.: 296 652 133; Email: pontadelgada@azoresviagens.com